A primavera inicia entre os dias 22 e 23 de setembro no Brasil! É conhecida como a estação das flores, pois elas desabrocham neste período, tornando os jardins e paisagens ainda mais bonitos. Neste post, convidamos vocês a conhecerem dois lugares no Brasil que valem a pena a visita para observar esta estação! Afinal, não existe nada mais gostoso do que fazer um passeio ao ar livre e contemplar as mudanças que estão acontecendo na natureza, não é mesmo?!
Inhotim
Apesar do Inhotim ainda está fechado por causa da pandemia, é um dos museus que vale muito a pena a visita. A previsão de reabertura é para 7 de novembro (Eba!!). O museu é um dos mais impressionantes que já visitei e arrisco dizer que não existe no mundo um espaço com mesmo conceito e estrutura. Ele possui um relevante acervo de arte contemporânea e sua coleção botânica reune espécies raras e de todos continentes. Além do mais, encontramos deliciosos cafés e podemos garimpar peças lindas em sua charmosa lojinha depois do passeio (Adoro!)
Situado na cidade de Brumadinho a cerca de 60 km de Belo Horizonte, é parada obrigatória para quem vem a capital mineira.
Eu aconselho quem for visitar o museu pela primeira vez, a comprar a entrada que dá acesso aos carrinhos de golfe. Assim, vocês conseguem conhecer mais espaços ao longo do dia (impossível conhecer tudo em um dia). Não deixem de conhecer a galeria de Cláudia Andujar e o orquidário.
Jardim Botânico de Curitiba
O jardim Botânico de Curitiba é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Ele conta com uma área de 178 mil m2 e cerca de 40% desta área é formada por um bosque de preservação permanente.
Os principais atrativos do jardim botânico são: estufa, jardim francês e museu Botânico de Curitiba.
A estufa, em estilo art-nouveau, possui 458 m² e é feita em ferro e vidro. Foi inspirada em um palácio de Cristal inglês, que existiu no século XIX. Em seu interior existem centenas de amostras de espécies nativas da floresta atlântica do Brasil.
O jardim francês está localizado em frente à grande estufa. É um jardim simétrico, perfeito para um passeio e é claro muitas fotos.
O museu Botânico de Curitiba está localizado em anexo ao jardim. Ele conta com mais de 400.000 amostras de plantas e estima-se que 95% a 98% das espécies existentes no Paraná façam parte do acervo do herbário do museu.
Gostaram de saber um pouco sobre Inhotim e o jardim Botânico de Curitiba?! Escolhi indicar estes dois lugares no Brasil que vocês vão conseguir observar a primavera através das FLORES!!! Mas é claro que existem muitos lugares por ai que merecem a visita! Quero saber a opinião de vocês, qual lugar me indicariam para observar flores? Deixem nos comentários.
As bolsas da Amélia, como vocês sabem, são inspiradas na natureza. As flores fazem parte do nosso universo. Então não poderia deixar de convidar vocês a conhecerem nossa coleção Escape to Nature. Enquanto vocês planejam as visitas ao Inhotim e Jardim Botânico de Curitiba, que tal escapar virtualmente para nosso mundo? Clique aqui para essa viagem!
Beijos com carinho,
Samira
Deixe um comentário